Empresa - Tintas Killing - Tintas para Alvenaria, Madeira e Metal
PT SP

Tudo pode ser sempre mais fácil

É assim que a Killing pensa. Que um problema pode ser resolvido de forma simples, que uma meta sempre pode ser alcançada, que a vida pode ser mais fácil. Na Killing, todo mundo só pensa nisso: em facilitar a vida das pessoas. De um produto inovador a um processo customizado. Quando as coisas ficarem difíceis, lembre que sempre dá pra facilitar.

EMPRESA

Há mais de meio século a Killing trabalha no desenvolvimento de soluções para simplificar a vida de quem usa seus produtos. Líder na América Latina no segmento de adesivos para calçados e entre os dez maiores fabricantes de tintas do país, destaca-se pela visão diferenciada e empreendedora, focada no relacionamento próximo e confiável com clientes, parceiros e fornecedores. Confira o site da Killing em www.killing.com.br

A KILLING PARTICIPA DO PROGRAMA DA QUALIDADE IMOBILIÁRIAS
HISTÓRIA
1962 Início de uma trajetória de sucesso e dedicação: em 1962, nascia a empresa de tintas para calçados e couros Tintas Killing. Desde o início, o foco da empresa foi sempre na melhor qualidade e no melhor atendimento das necessidades dos seus clientes.
1969 Após 7 anos da sua fundação, a Tintas Killing transforma-se em S.A. (Capital Fechado) e passou a ser chamada de Tintas Killing S.A. devido ao seu trabalho árduo e constante, sempre voltado à qualidade de seus produtos.
1970 A evolução continua. Um ano após transformar-se em capital fechado, a empresa amplia a sua linha de atuação e produção. A partir de agora, a Tintas Killing passará também a produzir adesivos para calçados.
1972 No ano em que completa uma década de atuação, a Tintas Killing dá um importante passo na sua história: a aquisição da empresa Tintas Tucano (tintas imobiliárias, metal-mecânica e moveleira) expandiu ainda mais a Tintas Killing para o mercado nacional.
1997 O que antes era um projeto, agora é a mais pura realidade. Visando fortalecer ainda mais a sua marca e a sua produção, a Tintas Killing inaugura fábrica de adesivos em Pacatuba, no Ceará.
2000 Qualquer organização gostaria de melhorar a forma na qual opera. E é assim que a Tintas Killing recebe a certificação ISO 9001, o que confirma e reafirma a estrutura de qualidade da empresa.
2001 Buscando otimizar seus serviços e administração, a Tintas Killing dá início ao processo de Governança Corporativa.
2002 Após 40 anos à frente da empresa e principal responsável pelo seu sucesso, o fundador, Leopoldo Celestino Killing, passa para seus sucessores da segunda geração o comando da empresa (Holding Kielos).
2006 O comando mudou, mas a dedicação e o crescimento da empresa não. Após 4 anos da mudança, a Tintas Killing dá mais um grande passo na sua história. Agora, a cidade de Simões Filho, na Bahia, também conta com a fábrica de adesivos da empresa.
2012 No ano em que a empresa completa seus 50 anos, outra atividade também marcou essa data. A Tintas Killing ampliou horizontes e fundou uma fábrica de adesivos na Argentina.
2014 Com a conexão do Trensurb até Novo Hamburgo, uma das estações que fica em frente à matriz da empresa passa a se chamar estação Tintas Killing.
VISÃO Consolidar a posição de empresa diferenciada, competitiva e rentável, em produtos e serviços de pintura e colagem, atuando em nichos, desenvolvendo tecnologias e produtos ecologicamente adequados.
Killing em Números
O PORTFÓLIO É DE APROXIMADAMENTE 2.500
o Número 1 Entre as fabricantes de adesivos
MAIS
DE
500 Colaboradores
itens entre tintas,
vernizes, massas,
texturas, adesivos,
solventes, aditivos
e produtos
complementares.
Entre os 10 Maiores fabricantes de tinta
Produção Mensal 3.000.000 Litros
GESTÃO FAMILIAR PROFISSIONALIZADA Observando as melhores práticas de governança corporativa
3 PLANTAS FABRIS
NOVO HAMBURGO Rio Grande do Sul
SIMÕES FILHOS Bahia
BUENOS AIRES Argentina
UNIDADES DE NEGÓCIO
ADESIVOS
TINTAS INDUSTRIAIS
TINTAS IMOBILIÁRIAS
 
0800 886 3434
Av. 1º de Março, 3430 - CEP 93320-428 - Novo Hamburgo - RS - (51)3586-8100 - (51)3587-3434
Gampi