MENU
16 Jul 2024 Killing doa 65 mil litros de tinta para a reconstrução de escolas e hospitais no RS

Killing doa 65 mil litros de tinta para a reconstrução de escolas e hospitais no RS

 

Contribuir ainda mais para minimizar os impactos das enchentes de maio de 2024 no Rio Grande do Sul se tornou também a maior ação já realizada na história da Tintas Killing. A reconstrução do Estado passa a contar, a partir desse mês de julho, com produtos exclusivos produzidos pela marca. A ação intitulada de “Pintou Killing, Pintou Solidariedade” vai doar 65 mil litros de tintas para escolas e hospitais das regiões mais atingidas pela enchente de maio de 2024, o equivalente acerca de 400 mil metros quadrados pintados.

 

“Há mais de 62 anos, a Killing tem a solidariedade e o apoio à comunidade como uma tradição. Nesse momento, em que chegamos na fase da reconstrução, o povo gaúcho precisa de ajuda e resolvemos criar algo do qual temos tecnologia e conhecimento para a renovação de instituições essenciais para a população, que são as escolas e os hospitais. Precisamos de foco no futuro”, conta Milton Killing, CEO da Killing S.A. Tintas e Adesivos.

 

Para a ação foram selecionados dois produtos, a Tinta Acrílica Fosca Kisacril Premium, em latas de 18 litros, na cor branco base, desenvolvida para a pintura de alvenaria de ambientes internos e externos, e a Kisacril Esmalte Sintético Premium, também na cor branco base, em embalagem de 3,6 litros, indicado para a pintura de superfícies externas e internas de madeira e metal. “Os itens foram produzidos exclusivamente em uma edição limitada e com venda proibida”, complementa o CEO.

embalagem 3,6L_pintou solidariedade

 

A campanha “Pintou Killing, pintou solidariedade” tem como parceiros lojistas que já comercializam as Tintas Killing nas regiões mais atingidas do estado, tais como: Região Metropolitana, Vale do Paranhana, Vale do Taquari, Serra Gaúcha e Vale do Sinos. A estimativa é de que cerca de 300 instituições, entre escolas e hospitais serão beneficiados com a campanha. A iniciativa também conta com o apoio dos fornecedores como: Química Anastacio, Petrom, Tronox, Dow, Metalgráfica Renner e Brasilata.

 

embalagem 18L_pintou solidariedade

 

Estendendo as mãos para os gaúchos

A Killing S.A. Tintas e Adesivos tem realizado uma série de ações para auxiliar colaboradores afetados e a comunidade. Logo após o início do grande volume de chuvas, as portas da matriz, em Novo Hamburgo/RS, foram abertas para apoiar nos resgates, servindo como base de operação para os bombeiros e a Defesa Civil.

 

A empresa recebeu doações e adquiriu itens (kits de alimentos, materiais de limpeza e higiene, água, roupas, calçados, brinquedos, toalhas, cobertores, colchões e travesseiros) para serem redistribuídos entre os profissionais, familiares, instituições beneficentes (Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial - ABEFI, Lar São Vicente, Horta Comunitária Joanna de Ângelis) FENAC e outros grupos de voluntários.

 

Também foi criada uma chave Pix visando reunir recursos para a compra de mais suprimentos para doações, cujo valor arrecadado foi dobrado pela empresa. Ainda, a Killing apoiou com a entrega de pallets, embalagens, caixas, baldes, bombonas para gasolinas dos barcos de resgate e adesivos para fazer reparos nos botes.

 

Quem do time foi atingido recebeu um vale compras em loja parceira da região, para auxiliar na aquisição de itens de maior necessidade, além de um kit tintas para a pintura das casas. Os colaboradores também tiveram à sua disposição auxílio para a limpeza e orientações jurídicas.

 

A Killing agradece a colaboração de todos os envolvidos na campanha “Pintou Killing, pintou solidariedade” e em todas as demais iniciativas.

 

COMPARTILHE